Você sabia? Nikolas Ferreira protocolou denuncia no MP contra ministros de Lula por usarem jatinhos das Força Aérea Brasileira em viagem particular

Por Repórter Jota Silva
Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Foto: Reprodução

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou na semana passada uma notícia crime e representação no Ministério Público contra ministros de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) suspeitos de usarem jatinhos das Força Aérea Brasileira (FAB) para voltar para casa durante o final de semana.

Os nomes no radar de Ferreira para essa investigação são Luiz Marinho (Trabalho), Fernando Haddad (Fazenda), Nísia Trindade (Saúde), Juscelino Filho (Comunicações) e Flávio Dino (Justiça).

  • Ministro Luis Roberto Barroso “Derrotamos o bolsonarismo” é eleito presidente do STF

O parlamentar informou, através de sua conta no Twitter, que protocolou a representação para investigar suposta “utilização de benefícios públicos, mais precisamente por criarem agenda às sextas para voltarem para casa de jatinhos das Força Aérea Brasileira, sem agendas oficiais”.

O parlamentar informou, através de sua conta no Twitter, que protocolou a representação para investigar suposta “utilização de benefícios públicos, mais precisamente por criarem agenda às sextas para voltarem para casa de jatinhos da FAB, sem agendas oficiais”.

“Acabo de protocolar Notícia Crime e representação por improbidade, contra os Ministros de Lula: Marinho, Haddad, Nísia Trindade, Juscelino e Flávio Dino por suposta utilização de benefícios públicos, mais precisamente por criarem agenda às sextas para voltarem para casa de…” Publicou Nikolas Ferreira.

Uso de jatinhos das Força Aérea Brasileira

Utilizar aviões oficiais para “voltar para casa” não é permitido. Em decreto presidencial que prevê o uso do veículo impõe algumas ordens de prioridades: em casos de emergências médicas; por razões de segurança e, por fim, viagens a serviço. Além da irregularidade, essas viagens têm um alto custo aos cofres públicos, chegando a custar cerca de R$ 70 mil.

VEJA TAMBÉM