Maria Victoria (PP) garante diálogo, incentivos e menos burocracia a representantes de bares e restaurantes de Curitiba

A candidata assinou uma carta de compromisso com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

Por Repórter Jota Silva
Maria Victoria (PP)

A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), assinou, nesta sexta-feira (20), uma carta de compromisso com sugestões e demandas do setor de bares e restaurantes de Curitiba.

Recebida pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luis Fernando Menucci e por representantes da entidade, a candidata apresentou suas propostas para aumentar a segurança, melhorar o ambiente de negócios, facilitar a vida dos empresários e incentivar o empreendedorismo na cidade.

Maria Victoria reforçou que elaborou um plano de governo exequível, com obras, programas e investimentos que cabem dentro do orçamento municipal. A candidata estava acompanhada do candidato a vice-prefeito Walter Petruzziello.

“O nosso plano de governo é orgânico, colaborativo e vem sendo construído a várias mãos. Vamos adotar várias sugestões apresentadas hoje como a desburocratização dos processos, reforço do transporte coletivo entre 23h e 1h, os parklets e construção de um Centro de Convenções”, enumerou. “A nossa forma de fazer política é por meio do diálogo”, acrescentou.

Muitas propostas do plano de governo de Maria Victoria já estão alinhadas com as principais demandas do setor como: o reforço da segurança com o aumento do efetivo da Guarda Municipal para o limite de 2.999 e ações voltadas aos moradores em situação de rua, por meio, do internamento com autorização familiar e o programa Anjos do Bem de atendimento com agentes de Assistência Social e Saúde.

“Estou confiante e animada com a recepção das nossas propostas. Como a dos radares educativos, do Estar Grátis por 30 minutos e da tarifa a R$ 1 aos sábados e domingos. Pesquisas apontam que 60 % dos curitibanos ainda não escolheram o seu candidato. Temos o melhor plano de governo, o mais exequível”, disse

ABRASEL – O documento de solicitações entregue pela diretoria da Abrasel à candidata Maria Victoria traz 12 principais demandas e preocupações do setor de bares e restaurantes. “Objetivo é colaborar na construção de políticas públicas que fortaleçam o turismo, promovam o empreendedorismo e contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Curitiba”, traz a cara.

Entre as ações está a revisão da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), atenção aos moradores em situação de rua, desburocratização e diálogo com o poder público, promoção do investimento no turismo, transporte público para funcionários dos polos gastronômicos e espaços compartilhados nos feriados e domingos.

O setor também pede ampliação da segurança, criança do Fundo de Turismo, nova lei do silêncio, Centro de Eventos Multiuso, criação de parklets e cooperação técnica entre a Abrasel e a prefeitura.

BIO – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.

Maria Victoria é empresária, formada em administração hoteleira na Suíça, fez estágio por seis meses na China e participou de missões humanitárias na África.

É pós-graduada em Gestão Pública e cursou MBA em Relações Governamentais na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Estudou sobre primeira infância na Universidade de Harvard (EUA).

Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.

Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefania.

VEJA TAMBÉM

SELECIONADO PARA VOCÊ