Equipe de transição de Lula já consta com 300 nomes, 5 vezes maior que na primeira vitória do petista

Inspirado no Emílio Surita do Programa Pânico da Jovem Pan, que apelidou a equipe de transição como Carreta Furação, fiz uma atualização, é preciso um 'Avião Furacão' para carregar essa multidão de esquerdistas!

Por Repórter Jota Silva
'Avião Furacão' da Equipe de Transição do Lula. Foto/arquivo/divulgação: Repórter Jota Silva/Saiba Já News

Anunciado em Brasília nesta quarta-feira (16), por Geraldo Alckmin (PSB), comitê de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é quase cinco vezes maior do que o formado em 2002, quando ele se elegeu pela primeira vez.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou mais 153 integrantes, que, somados aos 128 já elencados previamente, chegam a 281, divididos em 31 grupos. A conta ainda pode aumentar, porque na pastas que o novo governo ainda não foram anunciados nomes para algumas áreas, como a Defesa.

Há 20 anos, a equipe era bem mais enxuta. Foram indicados 50 nomes, distribuídos em cinco grupos temáticos: Gestão e Governo, Desenvolvimento Econômico, Políticas Sociais, Infraestrutura e Empresas Públicas e Instituições Financeiras do Estado.

Opinião do Jota:

É uma vergonha! Para carregar esse batalhão que pretende pendurar nas tetas do Brasil, Lula terá que reconstruir o maior avião do mundo, Antonov-225, destruído na guerra entre Ucrânia e Rússia. É muita gente no Cabidão da Transição, tanto que a equipe de transição do novo governo apresentou nesta quarta-feira (16), ao Congresso Nacional, proposta para retirar R$ 175 bilhões ‘das regras’ do teto de gastos para o orçamento do ano que vem, uma mega pedalada fiscal, alegando viabilizar a manutenção do valor mínimo de R$ 600 para o programa Bolsa Família, atual Auxílio Brasil. Me engana que eu não gosto! Inspirado no Emílio Surita do Programa Pânico da Jovem Pan, que apelidou a equipe de transição como Carreta Furação, fiz uma atualização, é preciso um ‘Avião Furacão’ para carregar essa multidão de companheiros esquerdistas!