Bolsonaro aciona STF contra Lula e Gleisi por crimes contra a honra

Por Repórter Jota Silva
Bolsonaro aciona a justiça contra Lula e Gleisi por crimes contra a honra. Foto/arquivo/divulgação: Repórter Jota Silva/Saiba Já News

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da mesma forma contra a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A princípio, a alegação de Bolsonaro é de supostos crimes contra a honra do chefe do executivo federal.

Bolsonaro cita, por portanto, comícios feitos pelo petista durante a campanha eleitoral no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, além de propagandas eleitorais.

  • Bolsonaro participa de formatura de cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras
  • CPI contra abusos do TSE e STF ganha força e centena de assinaturas de deputados

Segundo Bolsonaro, ele teria sido chamado de genocida, miliciano, assassino, demônio e até de canibal em comícios durante a campanha eleitoral.

Dessa forma, o pedido foi encaminhado pelo Ministério da Justiça à ministra presidente do STF, Rosa Weber, e é assinado pelo delegado da Polícia Federal Márcio Nunes de Oliveira.

Em suma, o delegado argumenta que Lula e Gleisi também teriam imputado a Bolsonaro a prática de fatos definidos como crime, além de terem difamado e injuriado o presidente em diversas oportunidades.

Por fim, Gleisi e Lula teriam praticado crimes previstos no código penal. O ministro Nunes Marques foi definido como relator da ação no STF.