Quem fizer algo errado será demitido, afirma Lula

Por Repórter Jota Silva
Divulgação: Jota Silva

No início de sua primeira reunião com toda a equipe de governo, nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que seu governo não tem um “pensamento único”.

Entretanto, apesar de divergências, para o presidente, todos da equipe devem trabalhar para o bem comum.

  • Ministro Luiz Marinho recua de ideia de fim do saque-aniversário do FGTS
  • Mandado do prisão de Alexandre de Moraes contra ele mesmo será investigado pela PF a pedido do CNJ

“Não somos um governo de pensamento único, de filosofia única, de apenas pessoas iguais. Somos um governo de pessoas diferentes. O que é importante é a gente, pensando diferente, fazer um esforço para que no processo de reconstrução desse país, pensemos igual” Disse petista Lula.

Assim também, sobre sua relação com os ministros, Lula prometeu lealdade e que vai agir como um irmão mais velho ou um pai. “Não deixarei nenhum de vocês pela estrada”, disse aos ministros.

No entanto, um pouco antes, o presidente afirmou que também tem compromisso de ser honesto com o povo brasileiro. “Quem fizer errado sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometer algo grave a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça”, alertou.

Veja também:

  • Simone Tebet quer dar visibilidade aos invisíveis, pobres e LGTBQIA+
  • Ministro da AGU visita STF para alinhar poderes em “Defesa da Democracia” contra a desinformação
  • Alckmin: Reforma ‘tributária’ é fundamental à reindustrialização