Alexandre de Moraes ‘não tem dó’ dos manifestantes presos na PF e diz que ‘Prisão não é colônia de férias e todos os responsáveis serão punidos’ pela invasão em Brasília

Por Repórter Jota Silva
Sem dó dos patriotas presos na PF, Alexandre de Moraes diz que ‘Prisão não é colônia de férias e todos os responsáveis’ pelo vandalismo no DF serão punidos. Divulgação: Jota Silva

Diante da várias reperfusões sobre o tratamento que os manifestantes estão tendo, presos no Ginásio de Esportes da Polícia Federal em Brasília, que mais parece uma campo de concentração, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal(STF), não ficou sensibilizado e ainda afirmou nesta terça-feira, 10, que “todos os responsáveis” pelos atos de vandalismo durante a invasão em Brasília, ocorridos no último domingo, 8, serão punidos pelas instituições, incluindo aqueles que planejaram ou financiaram os atos radicais.

  • Manifestantes estão presos em Brasília em academia da PF que mais parece campo de concentração

Dessa forma o ministro disse que; “Dentro da legalidade, as instituições irão punir todos os responsáveis, todos. Aqueles que praticaram os atos, aqueles que planejaram os atos, aqueles que financiaram os atos e aqueles que incentivaram, por ação ou omissão. Porque a democracia irá prevalecer”, declarou Alexandre de Moraes.

Assim, a fala Moraes aconteceu durante discurso na solenidade de posse do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. Na ocasião, Alexandre de Moraes classificou a corporação como “órgão competentíssimo que, ano após ano, vem ganhando o respeito da população”.

De acordo com Moraes, o desmonte do acampamento de manifestantes em frente ao QG do Exército foi uma ação necessária: “Não é possível conversar com essas pessoas de forma civilizada, essas pessoas não são civilizadas. Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional, e com muito mais raiva e ódio no Supremo Tribunal Federal”, completou o magistrado, que reforçou ainda que prisão “não é colônia de férias”.

  • MPF instaura inquérito contra Jovem Pan e fala até em cassação da concessão por conta das manifestações

Alexandre de Moraes não tem dó do manifestantes presos após invasão em Brasília

“Agora reclamam que estão presos querendo que a prisão seja uma colônia de férias. Não achem que as instituições irão fraquejar”, concluiu.

As declarações de Moraes acontecem dois dias após vândalos furarem bloqueio da polícia local e invadirem a Esplanada dos Ministérios e os prédios dos Três Poderes, causando a destruição das sedes e a depredação de obras de arte, móveis históricos do acervo da Presidência, entre outros prejuízos.

De acordo com a última atualização do Ministério da Justiça, cerca de 1,5 mil pessoas foram presas e encaminhadas à Academia Nacional da Polícia Federal.

Veja a situação dos presos: