Alexandre de Moraes arquiva pedido de investigação contra Flávio Dino protocolada por Nikolas Ferreira referente ao vandalismo do DF

Deputado Federal Nikolas Ferreira tem todo as suas contas nas redes sociais retiradas do ar

Por Repórter Jota Silva
Alexandre de Moraes arquiva pedido de investigação contra Flávio Dino protocolada pelo deputado Nikolas Ferreira referente ao vandalismo do DF. Divulgação: Jota Silva

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta 6ª feira (13.jan.2023) o arquivamento imediato de um pedido de investigação contra o ministro da Justiça, Flávio Dino. A notícia-crime foi protocolada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Eis a íntegra (158 KB) da decisão.

Moraes identificou a “ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal” para justificar a tramitação do pedido. O deputado alegava ter havido omissão, por parte do ministro da Justiça, diante dos atos de violência praticados por manifestantes contra os prédios do Congresso, do Planalto e do STF, em 8 de janeiro.

  • Anderson Torres é preso pela PF após desembarcar em Brasília

Na solicitação, o deputado afirma “haver fortes indícios” de que Dino tinha conhecimento prévio dos ataques. Para Nikolas Ferreira, as informações teriam chegado por meio de órgãos governamentais, como a Abin (Agência Nacional de Inteligência).

O deputado requeria, além da investigação, que fossem tomadas providências para a responsabilização de Dino “pelos fatos criminais em apuração que não impediu“. Também pedia que a Abin fosse oficiada para comprovar que havia comunicado ao ministrado os riscos das manifestações.

Leia na íntegra no site Poder 360, clicando aqui.

  • Anderson Torres passa por audiência de custódia nesta tarde

Perseguição política em prol da democracia

O jornalista Jorge Serrão fez um alerta no Twitter; “Deputado eleito Nikolas tem de ficar atento. A anulação dos votos recebidos pelo deputado Francischini, do Paraná, foi um precedente estranho. A vontade da Juristocracia tem superado o poder do voto popular. O Nazicomunofascismo odeia a oposição e a Liberdade!”

O deputado Nikolas Ferreira reclamou em novo perfil no Instagram que as suas redes sociais foram todas retiradas do ar; “Derrubaram minhas contas. Tudo em prol da democracia…”

Veja também: