Lula chama Temer de ‘golpista’ por conta do impeachment de Dilma e leva uma invertida

Por Repórter Jota Silva
Lula chama Temer de 'golpista' por conta do impeachment de Dilma e leva uma invertida. Divulgação: Jota Silva

O ex-presidente Michel Temer (MDB) utilizou as suas redes sociais nesta quarta-feira, 25, para elencar uma série de dados positivos de seu período à frente do Palácio do Planalto como forma de resposta às acusações realizadas pelo atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de que o emedebista é um “golpista” em referência ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), ocorrido no ano de 2016.

Assim, ex-companheiro de chapa da petista publicou um conjunto de mensagens nas quais ressalta que, mesmo após Lula ter vencido as eleições com o objetivo de administrar o futuro do país, o mesmo insiste em “manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor”, numa tentativa de “reescrever a história por meio de narrativas ideológicas”.

Da mesma forma, o antigo mandatário também ressaltou que o Brasil não presenciou um golpe durante o impeachment de Dilma e que, na verdade, houve uma aplicação da pena prevista para quem infringe a Constituição Federal.

Logo depois, Temer elenca, com ironia, uma série de resultados econômicos conquistados durante sua gestão à frente da presidência como forma de resposta a Lula.

“Destruí um PIB negativo de 5% para positivo de 1,8%; inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25 para 6,5%; queda do desemprego ao longo do tempo de 13% para 8%, graças à reforma trabalhista; recuperação da Petrobras e demais estatais, graças à Lei das Estatais; destruí a Bolsa de Valores, que cresceu de 45 mil pontos para 85 mil pontos; cometi a destruição de elevar o recorde na produção de grãos, nas exportações e na balança comercial”, publicou o emedebista.

“Uma governança, se faz olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz”. disse Temer ao atual presidente Lula.