Flávio Dino abandona audiência da Câmara dos Deputados sob gritos de ‘Fujão’

Por Repórter Jota Silva
Flávio Dino abandona audiência da Câmara dos Deputados sob gritos de 'Fujão'

A audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados para ouvir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi encerrada diante de bate-boca e confusão entre parlamentares da base governista e de oposição.   

Durante a audiência, alguns deputados inscritos chegaram a fazer perguntas ao ministro, deputados aliados ao governo reagiam.  

Com o clima de animosidade, Flávio Dino aproveitou a confusão, levantou-se e abandonou a sessão sob gritos de ‘Fujão’.

O presidente da comissão, deputado Sanderson (PL-RS), anunciou o fim da sessão. De acordo com Sanderson, a audiência será remarcada.

Dino deveria responder questionamentos acerca de diversos temas, entre eles, a visita ao Complexo da Maré, o decreto de controle de armas, sobre os atos de 8 de janeiro e as recentes invasões de terra promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Flávio Dino atribuiu sua fuga e a confusão, aos deputados da oposição que ele fez questão de classificar como extremistas. 

Após o fim da sessão, em conversa com jornalistas, o ministro lamentou a situação. “Não é possível que essas pessoas não saibam se comportar em um ambiente para um debate sério. Estive aqui, já estive, voltarei. Claro, é preciso que o regimento seja observado. Não que não haja violência, ameaça, não haja agressão, mas foi isso que vimos aqui o tempo todo, por parte de deputados da extrema-direita, que não querem debate, querem apenas lacrar para colocar nas redes sociais”, disse Dino. “Voltarei quantas vezes for necessário, desde que haja debate verdadeiro”, completou.

VEJA TAMBÉM