Crise: Volkswagen e Mercedes-Benz anunciam suspensão de trabalhadores (layoff)

Por Repórter Jota Silva

A Volkswagen anunciou que vai colocar trabalhadores de sua fábrica em Taubaté, no interior paulista, em layoff (suspensão). Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), a medida vai atingir 800 trabalhadores.

Layoff significa que esses trabalhadores terão seus contratos suspensos temporariamente. De acordo com a Volkswagen, o layoff vai ocorrer em um turno de produção e terá início no dia 1º de agosto, com previsão de durar dois meses. “A ferramente de flexibilização está prevista em acordo coletivo firmado entre o sindicato e colaboradores da Volkswagen”, diz nota que foi enviada pela empresa.

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz informou que está estendendo o layoff para os trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), “em razão do atual nível de demanda de veículos comerciais no mercado brasileiro”. Segundo a montadora, o layoff é para a produção de caminhões e agregados e foi estendido até o dia 31 de agosto.

“Importante esclarecer que não estamos com a produção totalmente parada. Estamos operando com um turno e ajustando os volumes”, informou a montadora.

Saiba também:

  • Parou! Volkswagen suspende produção de carros no Brasil
  • Governo estenderá programa de incentivo à compra de carros zero para combater a estagnação do mercado
  • Reajuste na tributação do diesel será usado para extensão do programa de incentivos para a compra de carros zero com desconto
  • Correndo atrás! Lula assina MP que amplia programa para compra de carros, caminhões e ônibus com desconto

VEJA TAMBÉM