Deputado Do Carmo acusa senador Sergio Moro por atos de racismo, após abandonar candidatura à Prefeitura de Maringá

Por Repórter Jota Silva
Do Carmo versus Sergio Moro

O deputado estadual Paulo Rogério Do Carmo (União Brasil) alegou durante uma coletiva de imprensa, ter sido vítima de racismo por parte do senador Sergio Moro (União Brasil).

A acusação aconteceu após uma coletiva de imprensa para anunciar abandono da candidatura à Prefeitura de Maringá, convocada pelo deputado, relizada no Auditório do Centro Empresarial de Le Monde, na tarde desta sexta-feira, dia 2.

Durante a coletiva, Do Carmo afirmou ter demonstrado o trabalho necessário para liderar a sigla e alegou ser vítima de “racismo estrutural”.

Do Carmo ainda não declarou apoio a nenhum outro candidato a prefeito, mas garantiu que continuará apoiando os candidatos a vereador do partido.

Não é surpresa nos bastidores da política

Nos bastidores, comenta-se há mais de um mês que a decisão anunciada hoje pelo deputado Do Carmo de abandonar da candidatura à Prefeitura de Maringá já havia sido discutida anteriormente. De acordo com fontes próximas, o deputado estadual teria negociado cargos e verbas. Há outras conjecturas que indicam que o passado do deputado poderia ser utilizado por um oponente, o que poderia trazer complicações para a carreira de Do Carmo.

Assista à declaração durante uma entrevista ao Portal Hoje Maringá:

VEJA TAMBÉM

Do Carmo abandona candidatura para prefeito em Maringá e atribui desistência ao senador Sérgio Moro

Senador Sergio Moro revela passado criminoso do deputado Do Carmo e desmente acusação de racismo

VEJA TAMBÉM