Ricardo Barros colhe frutos ainda como ministro da saúde

Economia de mais de R$ 3,5 bilhões feita em sua gestão foram direcionados a melhorias em todo o país

Por Repórter Jota Silva
Ricardo Barros e autoridades descerrando em 2018 a placa de lançamento da pedra fundamental do Centro de Hematologia e Oncologia do GHC. Guilherme de Faveri, Bruno de Barros, Taina Flores e Guilherme Bernst (Fotos)

A eficiência econômica gerada no Ministério da Saúde durante a gestão do deputado federal licenciado, Ricardo Barros, traz frutos para a saúde pública do país até hoje. Nesta sexta-feira (16), será inaugurado o Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), marcando um avanço significativo no tratamento do câncer e hematologia no Rio Grande do Sul.

Ricardo Barros, à época ministro da Saúde, anunciou a autorização para o lançamento do edital de construção do novo centro. Com o apoio de parlamentares e do governo federal, os trabalhos começaram em fevereiro de 2018.

“A inauguração deste centro é um marco importante para a saúde pública, oferecendo um salto qualitativo no tratamento especializado. Estamos orgulhosos de termos contribuído desde o início. Minha missão é gerar resultados concretos e este centro é um exemplo claro de como podemos elevar a qualidade da assistência à população”, afirmou Barros.

O novo Centro de Oncologia e Hematologia contará com 94 leitos, distribuídos em sete pavimentos e uma área total de 14,4 mil metros quadrados. A estrutura incluirá modernas unidades de diagnóstico e tratamento, como radioterapia e transplantes de medula óssea, com equipamentos de última geração.

Ricardo Barros, à época ministro da Saúde, fez uma economia de mais de R$ 3,5 bilhões que foram direcionados a melhorias em todo o país.

VEJA TAMBÉM