Profissionais do mercado de beleza buscam especialização em harmonia de imagem

Por Redação Saiba Já News
Profissionais do mercado de beleza buscam especialização em harmonia de imagem

As mudanças provocadas pela pandemia levaram muitos profissionais a reverem suas carreiras e a vislumbrarem novos horizontes. Uma pesquisa realizada com profissionais brasileiros de diversos setores apontou que 91% mudaram o propósito de vida durante a pandemia.

Outro dado relevante é que mais da metade (53%) perdeu o interesse pela atividade que desempenhava antes do isolamento. O levantamento foi feito pela consultoria de RH EDC Group. Em meio a tantas transformações, uma opção passou a ser a área de Consultoria Visagista de Imagem.

“O profissional que presta consultoria em Visagismo ajuda nesta transição porque consegue trazer à tona esta mudança almejada pela pessoa”, esclarece Robson Trindade, mestre e doutor em Visagismo. “A imagem que passamos reflete diretamente no nosso sucesso pessoal e profissional”, acrescenta. E para quem está em um momento de transição, migrar para o Visagismo é uma possibilidade a ser considerada. O campo de atuação pode render muitos frutos.

O consultor visagista é o profissional capaz de entender detalhes dos traços pessoais e emocionais do cliente, e traçar um estilo ideal personalizado, harmônico e único. “Isto é possível porque o profissional aprende a conduzir uma conversa franca e totalmente direcionada com o cliente”, argumenta Trindade.

Desde 2007, são ministrados cursos de graduação e pós-graduação para pessoas interessadas em se especializar no assunto. Engana-se quem pensa que tem que ser profissional de beleza para migrar para o setor.

“A técnica permite ressaltar o que a pessoa tem de melhor por dentro e por fora, além de minimizar aqueles pontos que para a cliente são considerados frágeis, sejam físicos ou comportamentais”, conta Trindade.

A ideia central do Visagismo é criar uma imagem personalizada e única, baseando-se nas características físicas e comportamentais de cada um. Trindade explica que para o profissional conseguir harmonizar a imagem da cliente é preciso ter formação, conhecimento bem fundamentado e sensibilidade para entender e ouvir o que ela tem a dizer. “É possível aguçar a percepção com o conhecimento e assim aplicar as técnicas da maneira mais adequada”, conclui.

As técnicas de Visagismo podem ser aplicadas na maneira de se vestir, no corte de cabelo, no tom e estilo de maquiagem, modelo de óculos, acessórios e tudo mais que envolva imagem.