Polícia não pode confundir pessoas pobres com bandidos, disse Lula nesta quinta, 10

Por Repórter Jota Silva
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou nesta quinta-feira (10) a morte de inocentes por policiais. Em cerimônia no Rio de Janeiro, ele afirmou que polícia não pode confundir pessoas pobres com bandidos criminosos.

“O povo da periferia precisa ser tratado com respeito para que nunca aconteça o que aconteceu com um menino que foi assassinado por um policial despreparado”, disse Lula.

“A gente não pode culpar a polícia, mas a gente tem que dizer que um cidadão que atira num menino que já estava caído é irresponsável e não estava preparado do ponto de vista psicológico para ser policial.”

Confundir pessoas pobres com bandidos

Segundo Lula, o governador e o presidente precisam trabalhar juntos para criar condições para que a polícia seja eficaz no combate ao crime. “Mas, ao mesmo tempo, essa polícia tem que saber diferenciar o que é um bandido do que é um pobre que anda na rua”, disse o presidente, que estava no mesmo palco do governador fluminense Cláudio Castro, durante evento na zona oeste da cidade.

O presidente fez o mesmo comentário em sua conta no X, antigo Twitter, citando a morte do menino Thiago Menezes, de 13 anos. O adolescente morreu durante operação policial na última segunda-feira (7), na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio.

Saiba também:

  • Novo ministro do STF, Cristiano Zanin envia denúncia de 2018 contra Bolsonaro à Justiça Eleitoral
  • Ministro Luis Roberto Barroso “Derrotamos o bolsonarismo” é eleito presidente do STF
  • Silvinei Vasques ex-diretor-geral da PRF é preso pela Polícia Federal nesta quarta, 9
  • Atos do 8 de janeiro: Alexandre de Moraes manda soltar mais 72 presos
  • Torres culpa policiais na Esplanada dos Ministérios pelo baixo efetivo em 8 de janeiro

VEJA TAMBÉM

SELECIONADO PARA VOCÊ