Mário Hossokawa é reeleito presidente da Câmara de Maringá

Por Repórter Jota Silva
Mário Hossokawa é reeleito presidente da Câmara de Maringá

Em sessão especial nesta terça-feira, 6 de dezembro, o vereador Mário Hossokawa foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Maringá por 14 votos a 1 para o próximo biênio.

Também foram reeleitos todos os outros vereadores que compõem a mesa diretora do legislativo.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, parabenizou a reeleição de Hossokawa; “Uma liderança que se destaca por sua postura firme, sempre com seriedade”. Disse Ulisses Maia.

Cris Lauer ficou isolada

A vereadora Cris Lauer, foi a única que votou em outro nome, ela se isolou completamente no legislativo, já que o seu companheiro de campanha nas eleições de 2020, Rafael Roza, contrariando a vereadora e o líder deles, o deputado Homero Marchese, votou na reeleição do presidente Mário Hossokawa.

Cris Lauer durante a sessão ordinária antes da sessão especial, discutiu feio com Hossokawa por conta do aumento de salário do legislativo, ela até então era favorável ao aumento do salário, até deu entrevista na TV dizendo que ganha pouco, mas devido a repercussão negativa após o repórter Jota Silva aqui do portal Saiba Já News revelar que ela estaria descontente (detalhes aqui) com o que ganha para representar o povo, mudou de opinião.

A atitude de vereadora, foi duramente criticada pelo presidente que até chamou Cris Lauer de sem vergonha por ter mudado de opinião para tentar diminuir a imagem negativa perante a população.

Veja quem foram os eleitos

A mesa diretora da Câmara de Maringá continuará com os mesmos vereadores, são eles:

Presidente: Mário Hossokawa (PP);

1º Vice-presidente: Mário Verri (PT);

2º Vice-presidente: Delegado Luiz Alves (REPUBLICANOS);

1º Secretário: Sidnei Telles (AVANTE);

2º Secretário: Alex Chaves (MDB);

3º Secretário: Maninho (PDT).

Assista como foi a eleição da mesa diretora da Câmara de Maringá