Maringá Encantada tem Auto de Natal e presépio gigante

Por Repórter Jota Silva

Entre as atrações da Maringá Encantada está o tradicional Auto de Natal, com espetáculos gratuitos nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, às 20 horas, na Praça da Catedral. Conforme divulgado as apresentações serão ao lado do presépio gigante, instalado nesta semana.

Encenado pela Associação Lírius, a princípio o espetáculo mobiliza 50 pessoas, entre técnicos e atores, e tem 45 minutos de duração. No enredo, o avô de uma família conta aos netos a história do nascimento do menino Jesus. A ambientação é uma propriedade rural maringaense com elementos comuns para muitas famílias locais.

“Usamos referências maringaenses para contarmos uma história global e conhecida por todos”, explica o diretor do grupo teatral, Anselmo José, em suma ressaltando a emoção, alegria e beleza do Auto de Natal.

O Auto de Natal passou a fazer parte da programação da Maringá Encantada em 2017, na gestão Ulisses Maia. O presépio, também instalado pela Associação Lírius, tem oito personagens bem como três animais, feitos de isopor, fibra e gesso. Alguns dos personagens têm três metros de altura.

Maringá Encantada 2022 tem feira de produtos caseiros na Praça Renato Celidônio

Entre as diversas atrações natalinas ′Maringá Encantada 2022′ está a feira de produtos caseiros, na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura). O espaço conta com 11 produtores, que comercializam alimentos como bolachas, pães, doces, bolos no pote, pastel, pipoca, crepe, churros, tapioca, entre outros. 

A feira de produtos caseiros da ′Maringá Encantada 2022′ funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 0h. 

Os produtores são cadastrados na Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde. A ação visa portanto impulsionar as vendas e dar visibilidade. “Por meio da compra destes alimentos, a população fortalece, apoia e incentiva os produtores caseiros e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão e comercialização”, reforça o diretor de Vigilância em Saúde, Luciano Bortolato Amadei. 

Fonte: Prefeitura de Maringá