Os vereadores aprovaram em segundo turno na Câmara Municipal de Maringá, nesta segunda, 19 de dezembro de 2022, o aumento de cadeiras de 15 para 23.
Os vereadores também aprovaram pagamento de 13º salário e um terço de férias para os próprios parlamentares.
Com a aprovação do aumento dos salários que hoje é em torno de R$ 9 mil bruto, os parlamentares passarão a receber mais de R$ 15 mil reais por mês.
Na primeira votação, no dia 8 de dezembro, o plenário do legislativo ficou lotado, muitos maringaenses liderados pela ACIM e outros grupos liderados por movimentos da direita, protestaram contra o aumento, entretanto na segunda votação nesta segunda, os protestos foram menores, nem a líder dos Patriotas Conservadores de Maringá, Giselli Bianchini (candidata a deputada estadual em 2022 e possível candidata a vereadora em 2024) que esteve presente na primeira votação, não compareceu na segunda e importante votação na Câmara de Maringá.
A votação em definitivo, e aprovada em segunda discussão aconteceu nesta segunda por conta da legislação que obriga um intervalo de dez dias entre a primeira e a segunda votação por alterar a lei orgânica. Os projetos passaram com 12 votos favoráveis, eram necessários um terço dos vereadores, ou seja, 10 votos de 15 para aprovar os aumentos.
A partir de 2025 na próxima legislatura, Maringá terá 23 vereadores que passarão a receber 13º e férias.