Cratera de Maringá | A Comissão de Estudos sobre Túnel, da Câmara Municipal de Maringá será instalada na manhã desta terça-feira (25), na sala de Comissões, antes do início da sessão ordinária. A comissão tem como objetivo apurar possíveis problemas na infraestrutura do túnel, avaliar os riscos existentes e estudar soluções para garantir a segurança dos munícipes e evitar acidentes futuros. Composta pelos vereadores Sidnei Telles (presidente), Alex Chaves (relator) e Rafael Roza (membro), a comissão se reunirá semanalmente para discutir o assunto e apresentar propostas que contribuam para o incremento das condições de segurança no local.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Sidnei Telles, a comissão tem como foco garantir que o túnel esteja em boas condições de segurança e minimizar quaisquer riscos. Os vereadores também estão empenhados em apresentar soluções e sugestões para melhorias que possam ser feitas na infraestrutura do túnel. A comissão começará suas reuniões semanais em maio e continuará trabalhando diligentemente para alcançar seus objetivos.
“Precisamos obter informações essenciais para garantir a segurança, já que construções de prédios foram autorizadas nas proximidades da linha férrea e do túnel. Embora acreditemos que os prédios tenham sido construídos com os devidos cuidados, com seus tubulões profundamente abaixo do solo, ainda existem outras áreas, como garagens subterrâneas, que podem estar em risco. Portanto, é fundamental que busquemos informações precisas para avaliar e minimizar qualquer potencial risco”, declarou o vereador Sidnei Telles, que é engenheiro e presidente da comissão.
Saiba já:
- Carro quase é engolido por cratera no centro em Maringá
- Prefeitura de Maringá informa que “cratera” foi causada por rompimento de adutora da Sanepar