Prefeitura inicia recapeamento asfáltico na Avenida Herval

A prefeitura de Maringá segue com melhorias em diversas regiões da cidade

Por Redação Saiba Já News
Recapeamento asfáltico na Avenida Herval em Maringá. Foto: Rafael Macri.

A Prefeitura de Maringá iniciou nesta segunda-feira, 22, recapeamento asfáltico na Avenida Herval, entre as avenidas Tamandaré e Tiradentes. O trecho de 1,5 km recebe asfalto ecológico, um tipo de pavimento mais econômico, sustentável e que possui pó de borracha de pneu na composição. Com empresa terceirizada, o município iniciou o serviço na pista da direita do binário e, após finalização, a pista da direita receberá recapeamento. 

A secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, destaca que as melhorias são fundamentais para a melhoria da mobilidade urbana. “É um trecho bastante movimentado, que garante o acesso dos bairros para região central”, afirma. Ela também reforça que o asfalto ecológico, além de ser uma prática sustentável com a retirada de pneus da natureza, aumenta em 60% a vida útil da via. 

Além da empresa terceirizada na Avenida Herval, a Secretaria de Infraestrutura atua em diversas regiões da cidade com equipes próprias. Nesta segunda-feira, 22, o município realizou recomposição de pavimento em trecho da Avenida Guaiapó e em outro ponto na Rua Mitsuzo Taguchi. Outras frentes da Seinfra atuaram com manutenção de pavimento na Avenida Pintassilgo, Parque Residencial Quebec e no Moradias Atenas