Ulisses assina decreto que regulamenta Patrulha Escolar da Guarda Municipal nos Cmeis e escolas

Por Repórter Jota Silva
Ulisses assina decreto que regulamenta Patrulha Escolar da Guarda Municipal nos Cmeis e escolas

A gestão municipal reforça o compromisso com a segurança dos alunos e todos os profissionais da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira, 25, o prefeito Ulisses Maia assinou o decreto municipal n° 1164/2023 que regulamenta o grupamento da Patrulha Escolar dos Guardas Civis Municipais nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas. Com isso, o patrulhamento, que já era realizado pelos profissionais em atuação no dia, passará a ser executado por uma equipe especializada. A cerimônia de assinatura ocorreu na Escola Municipal Helenton Borba Cortes. 

O prefeito Ulisses Maia destacou o compromisso da gestão municipal com a garantia de ambientes seguros e acolhedores para o processo de ensino-aprendizagem. “Com mais essa medida, ampliamos a segurança nas nossas unidades escolares e também contribuímos para a construção de um ambiente de paz a partir do trabalho da Patrulha Escolar na conscientização contra diversos temas, como violência e bullying”, disse. 

Para o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, a medida amplia as ações de segurança e aproxima os agentes da comunidade escolar. A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, lembrou que a regulamentação da Patrulha Escolar é uma das diversas medidas, incluindo a contratação de segurança particular, atualização de protocolos e instalação de interfones com câmeras, para garantir a proteção dos alunos e profissionais da rede municipal.

Presenças – Também estiveram presentes na assinatura do decreto, secretários municipais; a comandante da Guarda Civil Municipal, Silvia Regina de Jesus Ferreira; o deputado estadual Do Carmo; e os vereadores Mário Verri e Biazon.