Câmara de Maringá: Doutor Maurício Kalache recebe o título de Cidadão Benemérito

Por Repórter Jota Silva
A homenagem foi proposta pelos vereadores Alex Chaves, Jean Marques e Flávio Mantovani. Integrantes do Poder Judiciário, familiares, professores, políticos e amigos prestigiaram a entrega da homenagem, realizada na noite de quinta-feira, 25 de maio, na Câmara de Maringá.

O procurador de Justiça doutor Maurício Kalache é o mais novo Cidadão Benemérito de Maringá. A homenagem foi proposta pelos vereadores Alex Chaves, Jean Marques e Flávio Mantovani. Integrantes do Poder Judiciário, familiares, professores, políticos e amigos prestigiaram a entrega da homenagem, realizada na noite de quinta-feira, 25 de maio, na Câmara de Maringá.

Kalache agradeceu e destacou a honra e alegria de receber o título de Cidadão Benemérito. “Hoje é, para mim, um dia de muita alegria e de imensa gratidão pelas oportunidades que a vida tem me proporcionado. Sinto muita emoção de receber nesta noite a minha segunda certidão de nascimento, pois, afinal, de hoje em diante sou maringaense de papel passado.”

Ele explicou que Ministério Público deriva de mister público, que significa o exercício de uma missão, de uma atividade, de uma tarefa em favor do povo. “Por isso, ao receber essa honraria, eu gostaria de compartilhá-la e dedicá-la aos vários ministérios públicos em atuação em Maringá.” O homenageado destacou a atuação de promotores e promotoras, juízes e juízas, e dos poderes Executivo e Legislativo que atuam em prol da população.

O procurador dedicou o título a todos os servidores públicos. “Dedico esse título aos servidores públicos que, como eu, escolheram dedicar os seus dias de vida para servir ao outro, sem esperar gratidão ou reconhecimentos meritórios mas que, quando lembrados, como tenho a honra de ser hoje, apenas respondem com o compromisso e a renovação de votos de intensificar o amor e a lealdade ao serviço público, sempre em defesa de melhores dias para cada um dos nossos concidadãos e concidadãs.”

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou a honra em poder homenagear uma pessoa tão importante para a cidade. “Esse título é um reconhecimento a pessoas que, pela sua atuação e dedicação, transformam a cidade e melhoram a vida da população, pessoas que são um exemplo a ser seguido. Essa homenagem é um reconhecimento à competência incontestável, ao cidadão zeloso e prestativo, que sempre trabalha em prol do próximo, que é o doutor Kalache.”

O vereador Alex Chaves ressaltou a honra em poder homenagear uma pessoa que se dedica a fazer o bem. “É uma honra poder homenagear o doutor Kalache que é uma pessoa diferenciada, que coloca o coração no que faz, que tem um coração enorme. Ele fez e faz história na nossa cidade ajudando a população. O Ministério Público promove a oportunidade dos que não têm oportunidade, e o doutor Maurício faz isso com excelência.”

O vereador Jean Marques (Legislatura 2017/2020) contou que Kalache foi seu professor. “Existem professores dos quais nos lembramos a vida toda, para mim o doutor Kalache foi esse professor. A atuação dele no Ministério Público é exemplar. Ele busca levar justiça para todos, busca resolver os problemas da sociedade, atender o direito coletivo. É uma honra poder reconhecer esse trabalho com esse título de Cidadania Benemérita.”

O vereador Flávio Mantovani (2021/2024) também destacou o cuidado do homenageado com a população. “O doutor Kalache é uma pessoa muito acessível com quem conversei várias vezes e que tem a preocupação de resolver os problemas. Ele é um servidor de excelência que sempre busca melhorias para a população, se dedica de coração ao que faz.”

Galeria

Crédito das fotos – Marquinhos Oliveira/CMM