Médica veterinária Ariane Louise é empossada como secretária de Proteção e Bem-Estar Animal

Por Repórter Jota Silva
Médica veterinária Ariane Louise é empossada como secretária de Proteção e Bem-Estar Animal. Fotos: PMM

O prefeito Ulisses Maia empossou nesta segunda-feira, 29, a geógrafa e médica veterinária Ariane Louise como secretária de Proteção e Bem-Estar Animal. Com atuação na causa animal desde 2007, ela foi fundadora e presidente da ONG Amaar e desenvolve trabalho de resgate, recuperação e adoção de pets. A cerimônia ocorreu na sede da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. 

O prefeito Ulisses Maia destacou as ações da gestão municipal voltadas para a proteção e cuidado dos pets e que colocam Maringá como referência nacional. Desde 2017, a causa animal foi institucionalizada como política pública com a criação de diversas iniciativas, incluindo programa de castração gratuita, incentivo para adoção responsável de animais e combate aos maus-tratos e abandono.   

O prefeito também reforçou a importância da representatividade e atuação feminina no secretariado municipal. As mulheres ocupam quase 50% dos cargos de secretariado. São 14 secretárias, o maior número na história da cidade. “Mais importante que os números é garantir a equidade. São profissionais capacitadas e que, na nossa gestão, discutem em igualdade o futuro da cidade”, disse o prefeito. 

Currículo – Ariane Louise é graduada em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) (2011) e Medicina Veterinária pela Uningá (2020). Desde 2007, dedica-se à causa animal com a criação de diversas iniciativas. Foi fundadora e atuou como presidente da ONG Amaar, que existe desde 2013.

Fonte: www.maringa.pr.gov.br