Prefeitura de Maringá retoma vacinação contra paralisia infantil em todas as UBSs na segunda, 5

Por Repórter Jota Silva
Maringá — Prefeitura retoma vacinação contra paralisia infantil em todas as UBSs na segunda, 5. Foto: Rafael Macri

A dose de reforço da vacina contra a paralisia infantil voltará a ser aplicada nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na segunda-feira, 5.

O município aguardava o recebimento de imunizantes pelo Ministério da Saúde para retomar a vacinação. O reforço com a vacina oral (gotinhas) deve ser aplicado em dois momentos, aos 15 meses de idade e aos 4 anos. 

O secretário de Saúde, Clóvis Melo, destaca a importância da vacinação contra a poliomielite. Ele lembra que pesquisadores têm alertado para o alto risco da volta da doença no Brasil devido a baixa cobertura vacinal.

“É importante que os pais ou responsáveis olhem a carteirinha de vacinação das crianças e verifiquem se as doses estão em dia. Caso tenham dúvidas, os responsáveis podem procurar a UBS mais próxima da residência”, explica. 

Para facilitar o acesso aos imunizantes, as UBSs Quebec e Pinheiros e a Policlínica Zona Sul seguem com horário ampliado de vacinação até às 20h30.

 Clique aqui e confira o horário de vacinação em cada Unidade Básica de Saúde. A Secretaria de Saúde reforça que para a vacinação é necessário levar carteirinha, documento pessoal e CPF da criança.