Procon na Feira atende à noite quem não pode buscar atendimento em horário comercial

Por Repórter Jota Silva
Procon na Feira atende à noite quem não pode buscar atendimento em horário comercial

Participar de eventos e atividades em diferentes horários e regiões da cidade. Dessa maneira o Procon na Feira realizado na noite de ontem (6) atendeu diversos consumidores que foram até a feira livre na praça Alencar Furtado, na avenida Carlos Borges. 

Foi o caso do agente administrativo Erimar Laurindo Ricato, 38 anos. Ele, a esposa e o filho de 5 meses de idade, se deslocaram por 11 quilômetros, desde a Zona Norte da cidade, para irem ao Procon na Feira, registrar uma reclamação contra a Copel. A família não tem condições de ir até a sede do órgão de defesa do consumidor durante o dia devido horários de trabalho e a distância. 

O cliente pagou uma conta de outra casa que fica no mesmo terreno na residência que ele mora. Ele tentou ser restituído do valor e Copel não atendeu. Com isso, Erimar Laurindo pagou a conta correta depois e agora tenta receber o valor que ele pagou errado. A atendente do Procon entrou em contato com a Copel e solicitou a restituição do valor. A Copel tem dez dias para responder. 

“É muito gratificante ver casos como esses serem resolvidos”, comenta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, que acompanhou o Procon na Feira ontem e cria novos projetos conforme perfil da gestão Ulisses Maia. “Temos uma gestão humanizada estando disponíveis para quem precisa. Já temos na nossa agenda participação em diversos eventos pela cidade”.

GRÁTIS – O Procon também distribuiu na feira brindes como cofrinhos e bexigas. Além das cartilhas orientativas. A próxima ação itinerante será o Procon nos Bairros, na praça Farroupilha, no Jardim Alvorada, na próxima segunda-feira (12), entre 9h e 16h. A agenda de eventos é divulgada no Instagram @proconmaringa . A feira da avenida Carlos Borges foi criada em 2002 e conta hoje com 18 feirantes.

CANAIS DO PROCON:

• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278

• Atendimento: 151 

• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

DIVULGAÇÃO

• Instagram: @proconmaringa 

Galeria