Maringá investe R$ 127,9 milhões em novas escolas e Cmeis garantindo a criação 2 mil novas vagas

Por Repórter Jota Silva

Investir em educação de qualidade é preparar, no presente, o futuro de Maringá. A gestão municipal investe em obras em todas as regiões da cidade e consolida Maringá como uma cidade voltada às pessoas. Com investimentos de R$ 127,9 milhões, são quatro Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e quatro escolas municipais em construção ou reforma pela Prefeitura de Maringá. As melhorias vão garantir a criação de 2.050 novas vagas na rede municipal de ensino, o que ampliará o atendimento e a oferta de educação de qualidade.

Uma das obras é o Complexo Educacional do Jardim Espanha, que contará com um Cmei e uma escola municipal, para atendimento de 675 crianças. O Cmei é dividido em dois pavimentos, com 16 salas de aula, quadra, salão de multiuso e brinquedoteca. A escola municipal contará com 12 salas de aula, sala de artes, sala de dança, sala de multiuso e brinquedoteca. A estrutura do complexo ainda reúne um anfiteatro, com capacidade para mais de 400 pessoas, com palco, coxia e camarins; uma quadra poliesportiva, com arquibancada, dois mini campos e estacionamento privativo; e um ginásio de natação, com piscina adaptada para pessoas com deficiência; entre outros.

A Prefeitura também investe na construção da Escola Municipal Ariovaldo Moreno, no Jardim Alvorada, na Escola Municipal do Jardim Santa Alice, em fase avançada, e na reforma de acessibilidade na Escola Municipal Deputado Federal Doutor Ulysses Guimarães, no Conjunto Thais. As obras ainda incluem a construção dos Cmeis no Jardim Monte Rei, no Jardim Irajá – em Iguatemi – e Purificação de Jesus Valente, no Jardim Itália II. Neste ano, em 7 de março, o município inaugurou a Escola Municipal Professor Geraldo Altoé, no Jardim Atami.

“Garantir espaços modernos e de qualidade para a educação das nossas crianças é investir no futuro da cidade. Construímos uma Maringá para todas as pessoas e nosso compromisso é ofertar a melhor educação para os alunos”, destaca o prefeito Ulisses Maia. Ele lembra que, além da construção de novas unidades, a gestão municipal investe em metodologia de ensino inovadora, com projetos de robótica e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e na valorização dos profissionais da educação.