Água suja nas torneiras: Sanepar atende notificação do Procon sobre Floriano

Por Repórter Jota Silva
O coordenador do Procon, Flávio Mantovani, mostra a sujeira na rede de abastecimento de água de Floriano

O Procon de Maringá agiu rápido para ajudar os moradores do Distrito de Floriano, notificando a Sanepar. Assim que recebeu as denúncias da comunidade sobre água saindo suja das torneiras, duas equipes do Procon foram até Floriano na tarde de ontem (15).

Uma atendeu os moradores e outra foi a campo verificar como estavam as obras da Sanepar, que teriam causado problemas no abastecimento de água no distrito. Constatados as irregularidades, uma reunião foi agendada com a Sanepar na manhã de hoje (16).

  • Água suja nas torneiras: Procon atende denúncia de moradores de Floriano e notifica Sanepar

Os diretores da concessionária se comprometeram a atender a notificação do Procon e ajudar quem teve problema com o abastecimento de água em Floriano. “Estamos em cima e acompanhando se o problema de abastecimento será resolvido em Floriano. Nesse primeiro momento tivemos o compromisso da Sanepar em resolver e ajudar”, comentou o coordenador do Procon, Flávio Mantovani

Assim, foram abordados na reunião temas como:

• abastecimento de água em Floriano;

• limpeza da caixa de água dos moradores;

• desconto na conta de água;

• qualidade da água;

• corte por conta atrasada;

• melhoria no atendimento;

• contas de água não entregues;

• entre outros assuntos.

A Sanepar informou que já realizou a limpeza de 48 caixas de água em Floriano essa semana. Também confirmou na reunião de hoje que os moradores não serão prejudicados. Haverá desconto do valor na conta de água, baseado no consumo mensal na residência. 

REGISTRO – Quem ainda tem algum problema sobre o abastecimento de água em Floriano, deve entrar em contato com a administração do Distrito que encaminhará as demandas para serem resolvidas, com acompanhamento do Procon. As solicitações devem ser feitas pelo telefone (44) 3127-5152.

  • Procon registra diferença de até 33% no preço do gás de cozinha, confira

A direção da Sanepar informou que outro problema recente já é resolvido internamente. Como as contas de água não entregues nas residências. A empresa terceirizada contratada para a entrega já foi notificada. 

CORTES – A Sanepar também retomou na semana passada os cortes de água das contas em atraso, que foram suspensos na pandemia de coronavírus. O corte é gradual , começando com os débitos acima de R$ 3 mil em atraso, depois os de 2 mil, de R$ 1 mil e em agosto será de qualquer valor. São em torno de 40 mil casas com faturas em atraso em Maringá e os clientes são notificados antes para pagar ou renegociar. 

Por isso, a concessionária também ampliou a equipe e o horário de atendimento na Central, na avenida Prudente de Morais, em frente ao estádio Willie Davids, indo até às 20h durante a semana e até às 12h no sábado.