Equipes da Copel vindas de outras regiões auxiliam equipes de Maringá e cidades vizinhas na reconstrução das redes danificadas pelo forte temporal

Por Repórter Jota Silva
Equipes da Copel vindas de outras regiões auxiliam equipes de Maringá e cidades vizinhas na reconstrução das redes danificadas pelo forte temporal. Foto: Divulgação

Nota Copel 09/10 – 9h — Equipes vindas de outras regiões do Estado dão apoio no trabalho de campo que a Copel desenvolve em Maringá e cidades vizinhas neste início de semana, para reconstruir as redes danificadas pelo forte temporal do último sábado. O evento climático que atingiu severamente as regiões Norte e Noroeste do Paraná deixou pelo menos 163 postes quebrados em Maringá, Sarandi e Marialva.

A situação de momento é de 25 mil consumidores sem energia nestes três municípios, e outros 7 mil em todo o restante do Estado. São mais de 700 chamados emergenciais registrados para atendimento na Cidade Canção e adjacências. O restante da região Noroeste do Paraná tem ainda 300 ocorrências para atendimento, sobretudo nas áreas rurais do município, com um volume menor de domicílios atingidos em cada circuito. Cada serviço representa um ponto diferente da rede que precisará ser verificado e reparado pelas equipes.

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NORTE – Na região Norte, os trabalhos se concentram principalmente em cidades do Vale do Ivaí, com 243 ocorrências, e do Norte Pioneiro, onde há 107 chamados para atendimento na região de Ibaiti e 66 na região de Santo Antônio da Platina.

REGULARIZAÇÃO INTERNA – Especialmente em Maringá, onde o temporal provocou estragos mais graves, a Copel esclarece à população que, caso os ventos tenham provocado danos na entrada de serviço e no “postinho do cliente”, pode ser necessária a regularização dessa estrutura interna pelo cliente para que a Copel restabeleça o fornecimento de energia. Em caso de dúvida, o cliente pode consultar um técnico particular.

SEGURANÇA – A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.

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FALTA DE LUZ – A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

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