Mário Hossokawa rebate crítica de Cris Lauer: “Ela manipula a verdade e cria narrativa para enganar”

Por Repórter Jota Silva
Mário Hossokawa versus Cris Lauer

O presidente da Câmara Municipal de Maringá, vereador Mário Hossokawa, publicou nesta terça-feira, 24 de outubro de 2023, nas redes sociais, um vídeo com uma nota rebatendo inúmeras críticas que vem recebendo da vereadora Cris Laur.

No vídeo, Hossokawa estampa o carimbo de Fake News, sobre a vereadora Cris Lauer e chama a escudeira do ex-deputado derrotado pela segunda vez nas últimas eleições, Homero Marchese, de falsa moralista, populista, manipuladora, mentirosa e disseminadora de ódio.

Segundo Mário Hossokawa o desabafo decorreu porque a parlamentar teria disseminado inverdades de que ele, o presidente da Câmara de Maringá teria uma condenação que o impediria de concorrer nas eleições de 2024.

Veja na íntegra a nota de Mário Hossoka e o vídeo postado nas redes sociais:

Há tempos esta senhora me ataca mas redes sociais e na tribuna. Ela destila ódio e mentiras em favor de um discurso falso moralista, em que ela é a paladina da verdade. Na verdade o que ela quer é curtidas, ela vive dessa “popularidade” que tem dentro de sua bolha. Ela é daquele tipo que “fala as verdades” que o povo quer ouvir, mas suas “verdades” são, na realidade, meras falácias. Ela manipula a verdade e cria uma narrativa para enganar uma classe que está descontente com a atual administração.

Fui condenado em primeira instância em um processo duvidoso, em que sequer fui ouvido. Nem eu nem minhas testemunhas fomos intimados a depor. Um caso, de 25 anos atrás, em que tive um empréstimo pessoal quitado por meus avalistas, Jairo Gianotto e Paolicchi, que na época eram tidas como pessoas idôneas. O escândalo de corrupção veio à tona depois, e eu até hoje não tenho conhecimento sobre a origem do dinheiro o qual foi usado para quitar meu empréstimo — não houve nenhuma transferência de recurso público depositado em minha conta ou entregue a mim. Mas isso é um assunto meu com a justiça, e tudo será esclarecido nos autos do processo. Relacionar meu nome ao maior esquema de corrupção que Maringá já viu não é só irresponsabilidade, mas de uma enorme má fé.

Ao contrário de mim, que ao longo de 40 anos de vida pública nunca me envolvi em nenhum escândalo, ela — em seu primeiro mandato como vereadora — já iniciou uma pequena coleção de processos. Um deles envolve a nomeação de seu advogado particular em seu gabinete, advogado este que já a defendia em diversas causas antes mesmo de ser eleita vereadora, para que pudesse trabalhar em suas causas sendo pago com dinheiro público. Ou seja: dinheiro do contribuinte pagando advogado de vereadora. Outro, também grave, envolve intolerância de gênero a uma menor de idade, durante uma live realizada dentro de seu gabinete.

Estou, com muito orgulho, em meu sétimo mandato de vereador, e fui eleito pelos próprios vereadores como presidente desta casa por seis vezes. Ninguém trilha esse caminho com base em mentiras.

Nota de última hora– Juiz rejeita tese de vereadora e ação de vereadora avança na justiça. Link nos stories.

Publicação de Mário Hossokawa no Instagram:

VEJA TAMBÉM