Prefeitura recebe visita do secretário do Desenvolvimento Social e Família do Paraná

A Prefeitura de Maringá é referência em inclusão

Por Repórter Jota Silva
Prefeitura recebe visita do secretário do Desenvolvimento Social e Família do Paraná

A Prefeitura de Maringá é modelo em políticas públicas voltadas à inclusão social para garantia da participação plena de todas as pessoas na sociedade. Entre os diversos avanços da gestão municipal, está a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência, a única do Paraná. Nesta sexta-feira, 12, a equipe da pasta recebeu a visita do secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.

Recepcionado pela secretária da Pessoa com Deficiência, Maria Elizabeth Dumont Negrelli, ele conheceu as políticas públicas municipais voltadas às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e acompanhou o trabalho desenvolvido pelo município para emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Neste mês de abril, dentro da programação da ′Semana Municipal de Conscientização do Autismo′, o município realizou mutirões para ampliar o número de carteirinhas emitidas. 

O secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, agradeceu a acolhida e reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelo município. “A partir das ações desenvolvidas por vocês, podemos ver de forma efetiva a inclusão”, disse. Durante a visita, o secretário realizou a entrega simbólica de uma Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista para a mãe de uma criança diagnosticada com TEA. 

“Foi uma visita muito importante para que o secretário conhecesse nossa estrutura, as políticas públicas em desenvolvimento e também a nossa equipe. Dessa forma, fortalecemos os laços sempre em busca de novas parcerias para avançarmos nas ações em prol da inclusão social”, afirmou a secretária da Pessoa com Deficiência, Maria Elizabeth Dumont Negrelli.

VEJA TAMBÉM

SELECIONADO PARA VOCÊ