Progressistas lança pré-campanha de Silvio Barros à Prefeitura de Maringá

Por Repórter Jota Silva
Progressistas lança pré-campanha de Silvio Barros à Prefeitura de Maringá

Aproximadamente 1,5 mil pessoas participaram do evento; pré-candidatos a vereadores de partidos aliados também foram apresentados à comunidade

O Progressistas realizou o lançamento oficial da pré-campanha de Silvio Barros à Prefeitura de Maringá na noite desta quinta-feira (23), no Vivaro Eventos. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram do encontro, que também apresentou os pré-candidatos a vereadores pelos partidos Progressistas, Podemos, Republicanos e PRD. Deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças nacionais e regionais também prestigiaram o evento, manifestando apoio à pré-campanha de Barros, de maneira presencial e remota.

“Esta não é uma caminhada pessoal, do Silvio Barros. Hoje, estamos oficializando um anseio coletivo, de inúmeros maringaenses que me abordaram ao longo dos últimos anos, nas ruas, no supermercado e em tantos lugares comuns, pedindo justamente para que eu colocasse novamente o meu nome à disposição”, ressaltou Silvio Barros.

“As pessoas manifestaram saudade da nossa forma, do nosso jeito de planejar e desenvolver a cidade. E eu preciso confessar que também estava com saudade de me dedicar a esta missão”, acrescentou

OBRAS – O pré-candidato lembrou uma série de obras, programas e ações que marcaram suas gestões à frente da Prefeitura de Maringá, entre 2005 e 2012.

Entre os pontos destacados, Barros comentou sobre os programas de promoção à saúde pública, como a criação das Academias da Terceira Idade (ATIs), as intervenções de impacto na mobilidade urbana, como a construção de ciclovias e a implantação do Sistema Binário nas avenidas centrais da cidade, e sobre a execução de grandes projetos, como a construção do Contorno Norte.

“Maringá tem uma história, um legado. Não é por acaso que vivemos em uma das melhores cidades do Brasil. Mas nós precisamos avançar. Todos nós, que estamos nos colocando à disposição da comunidade, temos a responsabilidade de reconduzir Maringá no caminho de um futuro mais desenvolvido, justo e digno”, pontuou Silvio Barros. “É aqui que as pessoas precisam ter condições de realizarem os seus sonhos. E, juntos, podemos transformar esta cidade em uma das melhores do mundo.”, acrescentou.

Veja a entrevista com o pré-candidato Silvio Barros

COMPETÊNCIA E EXPERIÊNCIA – Para o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, a pré-candidatura do Progressistas representa a possibilidade de construir um plano de governo que projete a cidade em diferentes setores e atividades econômicas.

“Solucionar as atuais reivindicações da população é um dever básico. Temos ouvido essas demandas em vários pontos da cidade, com o apoio dos partidos e dos pré-candidatos parceiros, por meio de uma caravana”, frisou.

“O Silvio tem competência e experiência para reunir e coordenar a sociedade civil, voltando a planejar e a executar ações a médio e longo prazos. Maringá tem excelentes potenciais a serem explorados e desenvolvidos. A diversificação e o fortalecimento da nossa economia serão ações benéficas para todos”, destacou.

O lançamento da pré-candidatura também foi marcado pelos discursos da ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, do deputado estadual Soldado Adriano José, do presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mario Hossokawa, e de líderes dos partidos aliados.

Entre as mensagens de apoio exibidas em vídeo, ganharam destaque a do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e da presidente estadual da sigla, deputada estadual Maria Victória. Também gravaram depoimentos os deputados federais Marco Brasil, Tião Medeiros, Pedro Lupion, Toninho Wandscheer e Dilceu Sperafico.

Galeria de imagens

Veja todas as fotos: https://photos.app.goo.gl/hbuN1a8VNTC6nGvS9