Silvio Barros vai criar a Clínica Veterinária Municipal; veja propostas para proteção e bem-estar animal

Por Repórter Jota Silva
Silvio Barros vai criar a Clínica Veterinária Municipal; veja propostas para proteção e bem-estar animal

O candidato a prefeito de Maringá, Silvio Barros, conhece a importância de elaborar políticas públicas para a proteção e bem-estar animal. “Durante a elaboração do plano de governo, eu debati bastante com os defensores da causa animal sobre o que eles precisam e quais as expectativas deles em relação à Prefeitura”, destaca.

Uma das medidas que serão implementadas por Silvio Barros é a criação da Clínica Veterinária Municipal, com atendimento gratuito, que funcionará em parceria com instituições de ensino públicas e privadas, além de Organizações Não Governamentais (ONGs) do setor.

“Vou criar a clínica veterinária pública para atender principalmente e prioritariamente as ONGs e os protetores que precisam oferecer esses cuidados para os pets. Vamos fazer isso em parceria com as universidades que têm cursos de veterinária. A gente vai poder aproveitar a mão de obra de professores e alunos para dar esse tipo de atendimento”, esclarece.

Canil municipal

O grande número de animais abandonados nas ruas da cidade é outro problema apontado pela população. De acordo com Silvio Barros, a solução passa pela implantação de um programa para fomentar a adoção de pets e também pela criação de um canil municipal para acolher esses animais.

“Assim, a gente faz um trabalho de identificação daqueles que têm perfil para serem cães de guarda, por exemplo, para escolas e creches, ou que podem ajudar a Guarda Municipal. Também é possível identificar cães que servem de companhia para crianças que têm autismo ou para quem tem síndrome do pânico. Já conversamos com o pessoal responsável pelo canil que faz o treinamento dos cães da Polícia Federal e eles deram a boa notícia de que esse trabalho é possível”, pontua.

Segundo Silvio Barros, esse canil municipal também poderá ter um convênio com a Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM), que é destinada à custódia de pessoas privadas da liberdade no regime semiaberto. “Desse modo, essas pessoas poderão aprender profissões ligadas ao mercado pet”, completa Silvio Barros, que ainda se compromete a desenvolver programas de castração gratuita de animais em parceria com o Governo do Estado e ONGs, além de fomentar o desenvolvimento de negócios relacionados ao cuidado animal.

Para saber mais sobre a campanha de Silvio Barros, siga o candidato nas redes sociais (no Instagram: @silviobarrosoficial; no Facebook: @silviombarros; e no YouTube: @SilvioBarros11). Também é possível enviar sugestões por meio da “Central de Ideias”, disponível no site www.silvio11.com.br.

VEJA TAMBÉM