A Trump Media disparou no primeiro dia de negociação após uma tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump.
Também na segunda-feira, uma juíza federal que presidia o julgamento de documentos confidenciais de Trump na Flórida rejeitou o caso devido a suas preocupações sobre a nomeação do promotor especial que abriu o caso.
As ações da proprietária do site de rede social Truth Social subiram mais de 35% no início do pregão.
O Serviço Secreto dos EUA está investigando como um atirador armado com um rifle AR conseguiu subir em um telhado próximo e atirar e ferir o ex-presidente em um comício no sábado na Pensilvânia.
O atirador, que as autoridades disseram ter sido morto pelo Serviço Secreto, disparou vários tiros no palco de uma “posição elevada fora do local do comício”, disse a agência. Trump estava ensanguentado e disse que foi “baleado com uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita”. Um espectador foi morto.
No caso dos documentos confidenciais, a juíza distrital dos EUA Aileen Cannon deferiu um pedido da defesa para rejeitar o caso na segunda-feira, anulando uma acusação que, na época em que foi movida, era vista como a mais perigosa das múltiplas ameaças legais que Trump enfrentava.
A ação, que é negociada sob o símbolo “DJT”, tem sido extraordinariamente volátil desde sua estreia no final de março, juntando-se ao grupo de ações meme que são propensas a ricochetear entre altas e baixas, à medida que investidores com pouco dinheiro tentam pegar uma oscilação ascendente no momento certo.
As ações oscilaram muito tanto no dia seguinte ao péssimo desempenho de Biden no debate quanto no dia seguinte à condenação de Trump em seu julgamento por suborno .
Um júri de Nova York considerou Trump culpado de falsificar registros comerciais em um esquema para influenciar ilegalmente a eleição de 2016 por meio de pagamentos de dinheiro para silenciá-lo a um ator pornô que disse que os dois fizeram sexo.
O estoque frequentemente faz movimentos percentuais de dois dígitos para cima ou para baixo em um único dia. Ele atingiu o pico de quase US$ 80 em negociações intraday em 26 de março. Para contextualizar, o S&P 500 subiu 18% no acumulado do ano.
A Trump Media informou em maio que perdeu mais de US$ 300 milhões no último trimestre , de acordo com seu primeiro relatório de lucros como uma empresa de capital aberto .