Tiroteio em Igreja nos USA termina com 2 feridos, incluindo uma criança, suspeita armada morta

Por Repórter Jota Silva
Os policiais estão respondendo a relatos de um tiroteio na Igreja Lakewood do pastor Joel Osteen, em Houston, de acordo com a polícia de Houston. KTRK

Policiais fora de serviço responderam quando uma mulher começou a atirar dentro da Igreja Lakewood do pastor Joel Osteen, em Houston, neste domingo, 11/2, matando o suspeito, disse o chefe de polícia de Houston, Troy Finner, em entrevista coletiva.

Uma criança ficou em estado crítico após o incidente e um homem de 57 anos também foi baleado na perna, disse Finner.

Finner disse que a mulher, com idades entre 30 e 35 anos, entrou na Igreja de Lakewood, no lado oeste, aproximadamente às 13h53, horário local.

Finner diz que ela estava armada com um rifle longo e acompanhada por um menino de 5 anos.

“Ambos os policiais… engajados, golpeando a mulher”, disse Finner. “Ela faleceu aqui no local. Infelizmente, uma criança de 5 anos foi atropelada e está em estado crítico em nosso hospital local”, disse.

“Só posso imaginar o que teria acontecido se isso acontecesse durante o culto das 11h”, disse Osteen. “Ela poderia ter causado danos muito piores.”

Anteriormente, o xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez, disse que alguns deputados do condado de Harris também trabalham na igreja em meio período.

O tiroteio na tarde de domingo foi relatado enquanto um culto em espanhol estava acontecendo.

Pessoas deixam o local enquanto os policiais respondem a relatos de um tiroteio na Igreja Lakewood do pastor Joel Osteen, em Houston, de acordo com a polícia de Houston.
KTRK
Imagem de arquivo da Igreja Lakewood em Houston.