Governo do Paraná articula novos investimentos e parcerias comerciais com o Canadá

Por Repórter Jota Silva
Vice-Governador Darci Piana em reunião com a camara de comercio brasil canada.Foto: Ari Dias/AEN

O vice-governador Darci Piana se reuniu nesta quarta-feira (18) com representantes da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) para tratar da participação do Paraná na maior feira de negócios do setor de alimentos e bebidas da América do Norte (SIAL Canada), que acontecerá em maio de 2023. O encontro foi organizado pela Invest Paraná com o objetivo de fortalecer o relacionamento do Governo do Estado e das empresas paranaenses com potenciais investidores e parceiros comerciais canadenses.

“O Canadá tem uma grande produção, empresas e investidores, além de tecnologia avançada. Poder apresentar o potencial do Paraná no país é um grande começo para termos investimentos aqui e também para podermos importar insumos e tecnologias úteis para nós. Além disso, é uma oportunidade de intercâmbio cultural e turístico que beneficia os dois lados”, afirmou Piana.

  • Rodovia entre Maringá e Peabiru recebe obras de conservação no pavimento e pintura
  • Governo do Paraná leva pauta da indústria de semicondutores ao vice-presidente Geraldo Alckmin
Darci Piana com representantes do canadá
Vice-Governador Darci Piana em reunião com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Foto: Ari Dias/AEN

Segundo o vice-governador, a participação do Paraná em feiras internacionais será uma estratégia para abrir oportunidades que contribuam para o desenvolvimento econômico do Estado ao longo dos próximos quatro anos. “Fizemos isso no primeiro mandato e vamos fazer de novo, indo atrás de investimentos para que a economia paranaense cresça ainda mais, ajudando todo o povo do Paraná”, concluiu.

Para o diretor de Relações Institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Paulo de Castro, o Estado só tem a ganhar com a participação em feiras internacionais. “O Paraná tem muitas oportunidades que são desconhecidas dos canadenses e parte da nossa função é identificar e divulgar essas oportunidades. Existem diversos setores que percebemos um potencial forte de parcerias, como o agronegócio, os polos de inovação, a biotecnologia e a geração de energia”, disse.

  • Encontros entre forças de segurança reforçam atuação integrada no Paraná
  • Secretário da Indústria, Comércio e Serviços recebe grandes políticos de Maringá

Castro também anunciou que a CCBC pretende abrir um escritório de representação no Paraná, em função do fortalecimento da parceria com o Governo do Estado. “Temos uma parceria forte com a Invest Paraná e estamos estreitando a parceria com outros entes para mostrar tudo que o Estado tem a oferecer ao mercado canadense”, finalizou.

Saiba mais clique aqui.