Polícia Civil do Paraná cumpre 121 mandados contra organização envolvida no tráfico de drogas em três estados

Por Repórter Jota Silva
PCPR cumpre 121 mandados contra organização envolvida no tráfico de drogas em três estados. Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas nesta quinta-feira (25) para cumprir 121 ordens judiciais contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. O grupo criminoso movimentava aproximadamente R$ 1 milhão por semana e utilizava pessoas físicas e jurídicas para lavagem de dinheiro.

São 29 mandados de prisão preventiva, 51 de busca e apreensão, 16 ordens de bloqueio de veículos, 5 sequestros de bens de imóveis e 20 ordens de bloqueio de valores.  

A ação acontece simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara e Foz do Iguaçu; São José e Itapema, em Santa Catarina; e Rio de Janeiro e Itaguaí, no estado fluminense. 

As investigações tiveram início a partir de um flagrante constatado em agosto de 2022 no Bairro Alto, em Curitiba. Na ocasião, quatro pessoas foram presas e 15 quilos de cocaína apreendidos. 

De acordo com as investigações, o grupo é responsável pelo abastecimento de diversos pontos de vendas de drogas e pela remessa de grandes quantidades de entorpecentes a traficantes associados ao grupo, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. 

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 43 anos de prisão.