Aviso Meteorológico do Simepar alerta para grande volume de chuva no Paraná

Por Repórter Jota Silva
Aviso Meteorológico do Simepar alerta para grande volume de chuva no Paraná

Segundo o que informa o Aviso Meteorológico do Simepar enviado pela Agência Estadual de Notícias para imprensa, via grupo no WhatsApp, na manhã deste sábado, de acordo com as projeções dos modelos meteorológicos, uma frente fria atuará sobre o Paraná a partir de domingo (11/06), provocando acumulados de chuva significativos em diversas cidades no decorrer da semana, pelo menos até o próximo dia 15/06.

Considerando os volumes de chuva previstos até a próxima quinta-feira (15), o destaque fica com as regiões ao Sul, Centro e Campos Gerais do estado (80 a 100 mm) e entre a Região Metropolitana e o Litoral (80 a 150 mm).

A atenção para o evento deve ser dada para o risco de alagamentos e inundações em áreas vulneráveis aos episódios de chuvas volumosas, bem como atentar para a situação de áreas críticas na Serra do Mar para potenciais deslizamentos localizados.

Domingo (11) — Uma frente fria avança pelo sul do País, sendo que no Paraná, entre as regiões oeste, sudoeste, sul e noroeste, tem previsão de chuva, principalmente a partir da tarde. Pode ter algum temporal. Nas demais regiões do estado, poucas mudanças, mas pode ter vento moderado a forte ocasionalmente.

ATENÇÃO, na madrugada/ manhã de segunda-feira (11), maior instabilidade atmosférica a partir destas áreas a oeste e sul/PR, divisa com SC.