Com investimento de R$ 2,42 milhões, Sanepar interliga mais um poço em Nova Aurora

Por Repórter Jota Silva

A Sanepar concluirá em março as obras de interligação definitiva de mais um poço em Nova Aurora, no Oeste do Estado. Com investimentos de R$ 2,42 milhões, a estrutura vai permitir que a produção de água passe de 2,14 milhões de litros para 3,44 milhões de litros por dia ao sistema de abastecimento da cidade.

No fim do ano passado, em razão das altas temperaturas e da previsão de aumento de consumo, a Sanepar colocou provisoriamente o poço em operação. Com isso, foi possível aumentar a produção em 45 mil litros por dia. “Agora, com a interligação definitiva, estaremos ampliando em aproximadamente 60% a produção de água na cidade”, afirma o gerente regional Eduardo Arrosi.

O sistema de abastecimento de água na cidade tem mais dois poços em operação, além deste novo equipamento.

A Sanepar também irá fazer a automação e controle remoto do sistema. A obra prevê a instalação de um sistema supervisório de controle que possibilita acompanhar o funcionamento da estrutura de produção de água em tempo real durante 24 horas por dia. Este trabalho é feito a partir da estação de tratamento de água em Toledo.

“O sistema de automação permite identificar qualquer alteração no funcionamento do poço tanto durante o dia ou à noite”, explica o gerente.