Chuvas e temporais: Frente fria avança no Rio Grande do Sul, enquanto no Paraná o dia segue quente com máxima de 35,0 °C, mas tempo pode mudar no estado

Por Repórter Jota Silva
Radar Simepar, previsão do tempo

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – SIMEPAR, o tempo fica mais abafado nesta quinta-feira. Uma frente fria avança na altura do Rio Grande do Sul lentamente, com áreas de chuvas e temporais na região, enquanto no Paraná, ventos mais aquecidos de norte e um predomínio de sol, favorece para um dia quente no estado. A instabilidade aumenta a partir do oeste, da tarde para noite, com risco para chuva com trovoadas desde a fronteira com o Paraguai até o centro-sul, divisa com Santa Catarina. O intenso aquecimento que será registrado intensifica os ventos seco e quente do quadrante noroeste, por isso há previsão de ventos moderados em vários momentos do dia em todo o Paraná.

Temperaturas máximas se aproximando dos 35,0 °C

Sexta-feira a instabilidade atmosférica se intensifica na metade sul paranaense devido a aproximação de um centro de baixa pressão que se amplifica entre o Paraguai e o oeste da região Sul do Brasil. No Paraná o calor segue elevado na metade norte com temperaturas máximas se aproximando dos 35,0 °C. Nos setores oeste, sudoeste e centro-sul previsão de pancadas de chuva com trovoadas, principalmente na divisa com Santa Catarina e fronteira com o Paraguai e a Argentina. Nos Campos Gerais e no Leste, as nuvens aumentam e há risco para chuva isolada de curta duração entre a tarde e à noite.

VEJA TAMBÉM

SELECIONADO PARA VOCÊ