Estado entrega 70 novas viaturas para delegacias da Polícia Civil do Paraná

Por Repórter Jota Silva
PCPR entrega 70 viaturas novas para diversas delegacias do Estado Foto: PCPR

O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil do Paraná (PCPR), entregou 70 novas viaturas para delegacias de todo o Estado. A renovação da frota faz parte do plano de modernização das polícias no Paraná. Dentre os veículos, estão 15 viaturas caracterizadas e 55 descaracterizadas. A entrega foi nesta quarta-feira (3), em Curitiba.

Os novos veículos visam atender as necessidades das unidades e auxiliar no serviço de polícia judiciária. “Essas novas aquisições são muito importantes para auxiliar a atuação dos policiais nas ruas. Com este suporte nossos servidores estarão bem equipados para atender as demandas da população”, destacou o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. 

Entre as delegacias que recebem as viaturas estão as unidades especializadas, como Delegacias da Mulher e Núcleos de Proteção à Criança e ao Adolescente do Estado.

O chefe da Divisão de Infraestrutura da PCPR, delegado Getúlio de Moraes Vargas, afirma que a aquisição é expressiva e se reflete no trabalho de polícia judiciária. “São mais de R$ 10 milhões em recursos que buscam trazer melhores condições de trabalho aos policiais que, diariamente, estão entregando resultados de grandes operações policiais, investigações de alta complexidade, combate ao crime organizado e redução da criminalidade”, afirmou.

Os veículos caracterizados são caminhonetes modelo Chevrolet S10, com tração 4×4. As novas viaturas facilitam a chegada das equipes policiais em locais de difícil acesso, trazendo mais segurança à população vítimas de crimes. 

O delegado chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Amaro, diz que os novos veículos auxiliarão especialmente nos trabalhos contra homicídios. “Os policiais estão ainda mais preparados para o combate à criminalidade”, disse.

Para a titular da Delegacia da Mulher em Campo Mourão, Luiza Perez, a iniciativa marca o reconhecimento institucional do trabalho realizado pelas delegacias. “Recebemos este veículo com muita satisfação, pois contribui para ações de combate ao crime, além de dar suporte às futuras operações”, disse.