Maria Victoria (PP) cresce 60 % na pesquisa Radar e afirma que eleição está aberta

Por Repórter Jota Silva
Maria Victoria (PP)

A nova pesquisa do instituto Radar Inteligência, divulgada nesta quarta-feira (22) pela rádio Banda B, apontou o crescimento de 60 % da candidata Maria Victoria (PP). Ela saiu de 3,3 % para 5,4 % na pesquisa estimulada, em comparação ao levantamento realizado em Março. Essa é a primeira sondagem realizada em Curitiba depois do início do período eleitoral.

“Agradeço o carinho e a lembrança da população. Estou bastante confiante com a caminhada de construção de uma Curitiba melhor para todos. A campanha apenas começou, e acredito na continuidade desse crescimento com o conhecimento das nossas propostas”, disse Maria Victoria que vai retomar a campanha amanhã, após ter suspendido em memória à primeira-dama, Margarita Sansone.

ESPONTÂNEA – A candidata a primeira mulher prefeita da história de Curitiba pontuou que o cenário da pesquisa espontânea indica que a disputa pela prefeitura está aberta. Nesse levantamento 71,9 % das pessoas responderam que ainda não escolheram seu candidato ou candidata para o dia 6 de Outubro.

“O histórico das eleições mostra que as pessoas começam a se interessar pela campanha depois do início do programa eleitoral. Reforço que estou animada em debater a cidade e apresentar as nossas propostas para Curitiba”, disse.

METODOLOGIA – O Radar Inteligência entrevistou 816 pessoas de 16 a 24 anos entre os dias 19 e 21 de agosto. A pesquisa, contratada pelo Portal Banda B e registrada sob o número 03410/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), possui grau de confiança de 95,5%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou menos.

VEJA TAMBÉM