A candidata a prefeita Maria Victoria (PP) vai incluir o ensino de inglês em todas as escolas públicas municipais de Curitiba. A proposta está no Plano de Governo protocolado na Justiça Eleitoral e já foi defendida pela candidata na campanha de 2016 à prefeitura da capital.
Especialista em primeira infância, período que vai do nascimento aos seis anos, Maria Victoria reforça a importância do aprendizado de duas línguas simultaneamente nos primeiros anos de vida.
“É um grande estímulo ao desenvolvimento mental e às habilidades cognitivas. A criança que sabe duas línguas tem o dobro de oportunidades. É um diferencial para o mercado de trabalho e para a vida.”, afirma a candidata da coligação Curitiba Melhor para Todos (PP-PRD).
Maria Victoria defende a capacitação dos professores, a contratação de novos educadores e parcerias com instituições para levar o inglês a todas as escolas da rede municipal a partir de 2025.
“Estudos internacionais apontam que a cada dólar investido na primeira infância retornam sete para sociedade. As crianças que estudam em escolas públicas devem ter as mesas oportunidades das crianças das escolas particulares”, pontua.
BIO – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.
Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefânia.