Maria Victoria (PP) propõe Casa do Autista de Curitiba e mais cuidado com as mães atípicas

Por Repórter Jota Silva
Maria Victoria (PP)

A candidata à prefeita Maria Victoria (PP) anunciou que vai construir a Casa do Autista de Curitiba e garantir mais apoio às mães atípicas e seus filhos. Maria Victoria participou nesta quinta-feira (12) de um encontro promovido pelo Rotary Club de Curitiba.

“É uma demanda crescente da sociedade. Tenho conversado com muitas famílias que estão desassistidas. Vou construir um centro de referência para atender às crianças e também as mães, pais ou responsáveis com espaços onde possam trabalhar ou realizar alguma atividade física, por exemplo”, disse Maria Victoria.

“As mães e famílias atípicas terão o apoio e a mão amiga da prefeitura na minha gestão”, reforçou a candidata durante o evento que reuniu associados do Rotary, o primeiro clube fundado na capital e no Estado do Paraná. A entidade é presidida pelo empresário Francisco Romero e conta com 50 associados representativos.

PROPOSTA – A Casa do Autista de Curitiba é citada no Plano de Governo da candidata como um complexo neurossensorial especializado que atenderá gratuitamente a população infantil, de 3 a 12 anos de idade, e níveis 1 e 2 de autismo.

“Um ambiente específico que unirá saúde, educação e assistência social com diagnósticos, atendimento multiprofissional”, explicou a candidata. O local contará com medicina interativa, formação para pais e responsáveis, capacitação para a rede escolar, centro de convivência e centro de altas habilidades.

A candidata da coligação Curitiba Melhor para Todos (PP-PRD) também defende a ampliação do número de tutores para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas municipais.

Maria Victoria participou nesta quinta-feira (12) de um encontro promovido pelo Rotary Club de Curitiba.
Maria Victoria participou nesta quinta-feira (12) de um encontro promovido pelo Rotary Club de Curitiba.

MAIS – Durante a reunião, Maria Victoria também apresentou suas principais propostas, respondeu questionamentos e esclareceu pontos do seu Plano de Governo como o fim da fila de consultas e exames com especialistas, mais investimentos de infraestrutura nos bairros, radares educativos com advertências antes das multas, reforço na segurança com aumento do efetivo da Guarda Municipal, desburocratização da máquina pública e investimentos na educação e primeira infância.

BIO – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.

Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.

Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefânia.

VEJA TAMBÉM