Com objetivo de garantir mais movimento ao comércio e rotatividade nas vagas de estacionamento, sem onerar os curitibanos, a candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), propôs a gratuidade dos primeiros 30 minutos na cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR).
Em programa e comerciais divulgados neste sábado (14), Maria Victoria afirma que a prefeitura deve facilitar a vida da população e criar oportunidades.
“Você vai ter meia hora pra resolver seus assuntos ou fazer uma
compra rápida, sem precisar pagar o Estar. É só estacionar normalmente e ligar o aplicativo. A primeira meia hora vai ser grátis. Vai ser bom pra você, pro comércio e pra cidade. E as vagas vão continuar sendo rotativas”, afirma nos materiais.
RADAR EDUCATIVO – A candidata também vem defendendo a adoção de radares educativos na cidade, que emitam advertências antes da multa. A proposta, segundo ela, vem recebendo grande aceitação da população curitibana.
“Por onde eu passo é a proposta que mais faz sucesso. Os radares devem ser educativos e não arrecadatórios. Proponho advertência antes da multa. Também vamos sinalizar com placas, pintura de faixas e acabar com os radares escondidos”, reforça Maria Victoria.
Confira no vídeo
BIO – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Maria Victoria é empresária, formada em administração hoteleira na Suíça, fez estágio por seis meses na China e participou de missões humanitárias na África.
É pós-graduada em Gestão Pública e cursou MBA em Relações Governamentais na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Estudou sobre primeira infância na Universidade de Harvard (EUA).
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.
Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefânia