TRE confirma registro de candidatura de Paulo Mac Donald a prefeito de Foz do Iguaçu

Por Repórter Jota Silva
Paulo Mac Donald

O registro da candidatura de Paulo Mac Donald a prefeito de Foz do Iguaçu foi confirmado nesta quarta-feira (11) pelo juiz Rodrigo Luiz Berti, da 46ª Zona Eleitoral. Com o deferimento, o magistrado também afastou os pedidos de impugnação que foram apresentados pelos adversários políticos de Mac Donald.

“Diante do exposto, JULGO IMPROCEDENTES as impugnações apresentadas pelo Partido Democracia Cristã e pelas Coligações Foz em Primeiro Lugar e Foz Para Todos, e DEFIRO o pedido de registro de candidatura de PAULO MAC DONALD GHISI para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 11, com a seguinte opção de nome: PAULO MAC DONALD”, escreveu o juiz em seu despacho.

Na decisão, o magistrado avalia os argumentos para impugnação e diz que “descabe tecer maiores fundamentações acerca de todos os processos mencionados, pois são alegações genéricas e inócuas” e acrescenta que “não se extrai qualquer fundamentação no sentido de imputar ao impugnado uma atitude volitiva direcionada para lesar o erário ou se enriquecer ilicitamente”.

Serenidade – Mac Donald recebeu a comunicação do deferimento da candidatura com serenidade e disse que nunca teve dúvida de que a Justiça Eleitoral iria garantir que seu nome estivesse na urna. “De nossa parte, continuaremos a usar toda a energia para demonstrar aos iguaçuenses que temos a melhor proposta para cidade”, disse.

Para Mac Donald, a decisão repõe a verdade sobre a sua candidatura. “Gastaram dinheiro público em propaganda política com ataques rasteiros para colocar dúvidas sobre a nossa candidatura. Tentaram enganar os eleitores de Foz do Iguaçu. A resposta veio da justiça”, afirmou o candidato da coligação Viva Foz do Iguaçu – 11.

Confira a decisão:

VEJA TAMBÉM