Joe Biden e Xi Jinping apertam as mãos pela primeira vez em Bali na véspera do G20

Aperto de mão aconteceu no início da reunião na ilha indonésia de Bali, na véspera do encontro de cúpula do G20.

Por Repórter Jota Silva
Joe Biden e Xi Jinping apertam as mãos pela primeira vez no G20

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e o presidente da China, Xi Jinping, líderes das duas maiores economias do planeta defenderam a necessidade de evitar o conflito e estreitar relações comerciais e administrativas entre as duas potências.

O aperto de mão aconteceu no início da reunião na ilha indonésia de Bali, na véspera do encontro de cúpula do G20 nesta segunda-feira, 14 de novembro.

O líder esquerdista americano, expressou o desejo de que os dois países “administrem as diferenças e evitem que a concorrência vire um conflito”.

O presidente da China, Xi Jinping, líder do Partido Comunista da China (PCCh), afirmou que se declarou disposto a manter uma conversa “sincera” com Biden sobre temas estratégicos. “O mundo chegou a uma encruzilhada e espera que China e Estados Unidos administrem de forma adequada sua relação”, disse o presidente chinês.

Biden também enfatizou a importância do encontro presencial depois de várias conversas por telefone ou por videoconferência desde que chegou à Casa Branca em janeiro de 2021. O presidente americano se comprometeu a “manter as linhas de comunicação abertas”.