Prefeitura realiza cerca de 700 exames preventivos e aplica 2,3 mil doses de vacina contra Covid-19 em ′Dia D da Mulher′

Por Repórter Jota Silva
Prefeitura realiza cerca de 700 exames preventivos e aplica 2,3 mil doses de vacina contra Covid-19 em ′Dia D da Mulher′

Para promover mais qualidade de vida e facilitar o acesso das mulheres aos serviços de saúde, a Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Saúde e Assuntos Metropolitanos e Comunitários (Ametro), abriu no sábado, 11, as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com diversas atividades no ′Dia D da Mulher′. Com a iniciativa, cerca de 700 mulheres realizaram o exame preventivo, um dos diversos serviços ofertados para o público feminino, de forma gratuita e rápida. 

No total, cerca de 5 mil pessoas participaram das atividades nas 34 UBSs do município. Foram realizados 800 testes de glicemia, 57 consultas ginecológicas, além de diversos atendimentos odontológicos, aferição de pressão e outros. Foram aplicadas 500 doses de vacinas de rotina e 2.332 doses dos imunizantes contra Covid-19.  

“Nosso compromisso é cuidar das pessoas. Investimos em diversos serviços e ações que garantam a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. Com a abertura das UBSs no sábado, diversas mulheres que trabalham durante a semana tiveram a oportunidade de participar do ′Dia D′ e realizaram exames muito importantes para a saúde feminina”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

Cesárea Maria Teixeira, de 57 anos, aproveitou o ′Dia D′ para realizar o exame preventivo. “A prevenção é muito importante para nossa saúde e sempre que posso realizo meus exames. Ações como essa são muito importantes para nós mulheres e representam uma oportunidade de cuidarmos da nossa saúde. A gestão municipal acerta em fazer ações assim para as mulheres e, claro, também para os homens.” Além do exame preventivo, 57 consultas ginecológicas foram realizadas durante a ação. 

“Iniciamos no sábado a ampliação do público que pode receber a vacinação bivalente e tivemos uma ótima procura. É importante que as pessoas mantenham o esquema vacinal em dia e busquem uma UBS, sempre que necessário, para receber os imunizantes disponíveis”, afirma o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Saiba mais:

VEJA TAMBÉM