O final de semana será de atenção para os paranaenses. De acordo com o Simepar, um sistema de baixa pressão continua influenciando as condições atmosféricas neste sábado, mantendo o tempo instável especialmente no interior do estado. Embora o clima continue abafado, as temperaturas máximas devem ser ligeiramente mais amenas do que as registradas nos últimos dias.
Sábado de alerta no Oeste e Noroeste
A combinação de aquecimento e alta umidade favorece a formação de temporais a partir da tarde. O risco é maior para as regiões Oeste e Noroeste, com previsão de:
- Chuvas fortes;
- Descargas elétricas (raios);
- Rajadas de vento.
Já na faixa leste, a dinâmica é diferente: ventos vindos do oceano transportam umidade, mantendo o céu com muitas nuvens e registro de chuva a qualquer momento do dia.
- Chuva rápida causa alagamentos e aciona alerta de tempestade em Maringá
- Alerta: Paraná terá tempestades severas e até 200 mm de chuva no fim de semana
Domingo mantém risco de tempestades pontuais
O cenário muda pouco no domingo. A massa de ar quente e úmida segue alimentando áreas de instabilidade no interior, com maior probabilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas durante a tarde.
Para quem está na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) ou no Litoral, o domingo será de pouca amplitude térmica. O vento marítimo impede que as temperaturas subam muito, mantendo o céu nublado e com ocorrência de chuvas em vários períodos.
Fonte: Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).



