‘Jurássico Condor’: exposição de réplicas de dinossauros no Parque do Ingá chega à última semana; visitação segue até domingo, 28

Mostra reúne mais de 40 esculturas pelas trilhas do parque e é aberta à comunidade diariamente das 8h às 17h

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
3 Lidos

A exposição ‘Jurássico Condor’, que levou mais de 115 mil visitantes ao Parque do Ingá entre o fim de maio e junho, chega à última semana. A mostra é resultado da parceria entre a Prefeitura, por meio do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), a Rede Condor e o shopping Maringá Park, em comemoração ao aniversário de 79 anos da cidade. O público tem até domingo, 28, para conferir mais de 40 réplicas de dinossauros e outros animais pré-históricos, todos os dias, das 8h às 17h.

Ao longo das trilhas do Parque do Ingá, os visitantes encontram esculturas de dinossauros como o braquiossauro, tiranossauro, estegossauro e tricerátops, além de espécies pré-históricas como pterossauros e mosassauros. Algumas peças têm tamanho próximo ao real. As esculturas foram criadas pelo artista Jonas Corrêa, de Pinhalão/PR, em um processo que começa com a modelagem em argila e segue com a produção de moldes em fibra de vidro.

“O braquiossauro é a maior peça da exposição e levou cerca de um ano para ser concluída. Faço questão de que as pessoas coloquem a mão nas esculturas e sintam a textura. A exposição não é apenas visual. Ela vai além do entretenimento, porque também é lúdica, artística e gera conhecimento”, ressalta Corrêa.

Para o prefeito Silvio Barros, a exposição demonstra a força de Maringá na promoção de grandes ações em espaços públicos. “Recebemos famílias, crianças, estudantes e visitantes de outras cidades e estados, que puderam viver momentos de lazer e conhecimento no Parque do Ingá. Além disso, a iniciativa movimentou o turismo, gerou fluxo para a economia local e reforçou nosso compromisso de oferecer experiências acessíveis, educativas e de qualidade para a população.”

O diretor-presidente do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), José Roberto Behrend, diz que a exposição superou as expectativas de público. “A mostra ajudou a projetar o Parque do Ingá, principal unidade de conservação de Maringá, como um grande ativo de turismo e educação ambiental, atraindo participantes de diversas regiões do País e até um visitante do Japão”, ressalta

A desmontagem da exposição será realizada no segunda-feira, 29. Em seguida, a mostra segue para Curitiba/PR, onde ficará de 1º a 31 de julho, no Restaurante Madalosso, no tradicional bairro italiano da capital paranaense.

Visitação – Para garantir uma experiência segura, a orientação é que os visitantes evitem contato com animais silvestres, respeitem as áreas delimitadas das trilhas e mantenham atenção às crianças durante o passeio. A organização solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições de assistência social por meio do Pra Somar.

CÂMARA VAI OUVIR VOCÊ
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
Seguir
Quem é o Repórter Jota Silva — Sou o Jota Silva (Carlos José da Silva), jornalista, programador e fundador do portal Saiba Já News. Com uma longa trajetória na comunicação do Paraná, uno o jornalismo independente aos bastidores da economia, tecnologia e utilidade pública. Sou especialista em mídia digital e edição, traduzindo fatos complexos com agilidade e foco no que mais importa para o leitor. Se você valoriza o jornalismo independente e quer colaborar com o meu trabalho, minha chave PIX é: jsilvamga@gmail.com
Sem comentários