Prefeitura de Maringá realiza capacitação em primeiros socorros e brigada de emergência para servidores que atuam no distrito de Iguatemi

Curso preparou 21 trabalhadores para atuar em situações de emergência

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
2 Lidos

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), realizou a capacitação de 21 servidores que atuam no distrito de Iguatemi nas áreas de primeiros socorros e brigada de emergência. As atividades ocorreram na terça e quarta-feira, 23 e 24.

O treinamento, oferecido pela Escola do Governo, integra conhecimentos teóricos e práticos sobre situações de risco. Ao todo, foram 16 horas de capacitação. 

Em um ano e meio, o curso de primeiros socorros já formou mais de 800 servidores. Após a capacitação, eles podem prestar apoio em situações de risco em edifícios públicos, enquanto as equipes especializadas não chegarem ao local. Esta é a primeira vez que capacitação é oferecida a servidores do município que atuam em Iguatemi. 

“Investir na capacitação dos servidores é investir na proteção da vida. Quando o servidor está preparado para agir nos primeiros minutos de uma emergência, ele contribui para preservar vidas, proteger o patrimônio público e oferecer mais segurança à população.”, comenta o secretário de Gestão de Pessoas, Moacir Olivatti. “Nosso compromisso é fortalecer continuamente a qualificação dos nossos profissionais para que estejam prontos para atuar com responsabilidade e eficiência sempre que necessário”, complementa.

Durante os dois dias de aprendizagem, a turma lidou com simulações de mal súbito, aprendendo como reconhecer sinais vitais, fazer imobilização, massagem de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e desengasgo, além de combate a incêndios, administrando diferentes tipos de extintores (pó químico, CO₂ e água), mangueiras e hidrantes.

CÂMARA VAI OUVIR VOCÊ
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional Nº 0012600/PR
Seguir
Quem é o Repórter Jota Silva — Sou o Jota Silva (Carlos José da Silva), jornalista, programador e fundador do portal Saiba Já News. Com uma longa trajetória na comunicação do Paraná, uno o jornalismo independente aos bastidores da economia, tecnologia e utilidade pública. Sou especialista em mídia digital e edição, traduzindo fatos complexos com agilidade e foco no que mais importa para o leitor. Se você valoriza o jornalismo independente e quer colaborar com o meu trabalho, minha chave PIX é: jsilvamga@gmail.com
Sem comentários