Prefeitura trabalha no restabelecimento da energia; força-tarefa intensifica serviço nas ruas e reparos em UBSs e escolas

Por Repórter Jota Silva
A Copel realiza o desligamento da energia para o trabalho das equipes de arborização. Na sequência, a Copel restabelece a energia da via pública e, só depois, a Seinfra atua no restabelecimento do padrão de energia.

Devido ao forte temporal que atingiu a cidade no sábado, 7, as equipes da Prefeitura de Maringá atendem solicitações de trocas e reparos de lâmpadas. Os servidores da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também atuam no restabelecimento de padrões de energia elétrica de imóveis. Até às 11h desta segunda-feira, 9, o município havia recebido 73 ocorrências. Todas as solicitações estão em atendimento.

Os domicílios e estabelecimentos comerciais que estão sem energia devido a danos no padrão de energia podem registrar a ocorrência na Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou site da Prefeitura (acesse aqui).  

Nestes casos, a Copel realiza o desligamento da energia para o trabalho das equipes de arborização. Na sequência, a Copel restabelece a energia da via pública e, só depois, a Seinfra atua no restabelecimento do padrão de energia.

Força-tarefa da Prefeitura intensifica serviço nas ruas e realiza reparos em UBSs e unidades escolares

As equipes da Prefeitura de Maringá seguem nas ruas para atender a comunidade e realizar a limpeza e desobstrução das vias nesta segunda-feira, 9, após o forte temporal registrado no sábado, 7. Cerca de 100 árvores de grande porte foram recolhidas até a manhã desta segunda, além de dezenas de galhos grandes. O trabalho segue de forma intensa com mobilização da Defesa Civil Municipal, Copel e Corpo de Bombeiros. Além disso, o município realiza reparos em telhados de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), unidades escolares e outros espaços públicos.

O município conta com três frentes de trabalho para vistoria e reparo nos telhados de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Na tarde desta segunda, as equipes iniciaram o trabalho na Escola Municipal Professor José Darcy de Carvalho, na Vila Esperança; Cmeis Dona Guilhermina, no Jardim Liberdade, e Professor Galdino de Andrade, no Novo Oásis; e UBS do Ney Braga.

  • Saiba já: Em Maringá, cerca de 100 árvores de grande porte foram recolhidas; mais de 820 solicitações sobre quedas de árvores e galhos foram registradas
  • Saiba agora: Equipes da Copel vindas de outras regiões auxiliam equipes de Maringá e cidades vizinhas na reconstrução das redes danificadas pelo forte temporal

VEJA TAMBÉM

SELECIONADO PARA VOCÊ